terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Vamos terminar 2009 ajudando a quem ajuda!


A Patrícia, do Gatinhos de Toda Parte, que faz um trabalho tão bonito em prol dos gatinhos abandonados, precisa de ajuda para fechar a rifa dos Gatinhos do Cemitério ainda em 2009. Só faltam 22 sequências!!!!
Vamos ajudar!!!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Da minha família para a sua - atualizado

Quero desejar um Natal muito especial para todos que passam por aqui!
Para aqueles que comentam e aos leitores anônimos, mas também queria fazer um pedido: apareçam! Deixem um recado, seus nomes, contem como chegaram até aqui! Eu vou adorar conhecer vocês!
O ano está acabando e chega aquela hora que a gente repensa a vida, faz balanço, traça planos para o novo ano....
Eu realmente tenho muito a agradecer! E fico imensamente feliz por isso!
Quero agradecer a todas as visitas que recebemos, a todos os comentários , sempre dando força nos momentos que precisava. Agradecer a todos os elogios pelos lindos filhos. Qual a mãe que não gosta de ouvir que o filho é lindo? Eu adoro!
Tive muita sorte, Deus me mandou anjos de pelo para me fazer companhia e fazer da minha vida mais feliz. Agradeço todos os dias quando entro em casa e vejo aquelas carinhas felizes me recebendo, as pancinhas ávidas por um carinho. Isso me faz muito feliz! E como este é um blog lido por gateiras(os), sei que você entendem perfeitamente o que eu estou falando.
Quero agradecer por cada um dos gatinhos temporários que passaram por aqui, uns bem rapidinho, outros por mais tempo. Alguns eu me apeguei mais como o Léo e a Dorinha. Sei que os dois estão em casas maravilhosas, com mães incríveis e sou muito feliz de servido de ponte para o encontro deles.
Quero agradecer a minha amiga Nana por ter se tornado tão presente na minha vida, ainda que distante, cada uma em uma cidade. Amiga, adoro as nossas conversas! Você é uma mulher muito bacana. A Raissa, o Zé, a Cristal e a Madonna têm muita sorte de ter uma mãe tão incrível quanto você!
Quero agradecer a Patrícia, do blog Gatinhos de Toda Parte, por ter publicado o anúncio do Vincent. Foi por causa dele que a minha vida virou essa confusão de ser voluntária e lar temporáio, mas me tornou uma pessoa mais feliz e melhor. Patrícia muito obrigada! Que você possa continuar fazendo esse trabalho maravilhoso que você faz, ajudando tantos gatinhos que só conhecem o abandono, a encontrar lares felizes e amorosos.
Quero agradecer a outra Patrícia, a Haure. Essa foi outro presente que eu ganhei! Veio aqui para adotar uma ou duas gatinhas e acabou adotando quatro! A Charlotte com as duas filhas, Chiara e Lara e a minha querida Dorinha! Adotar quatro de uma vez, não é para qualquer uma!
E o último agradecimento. Minha amiga Kika! Que tem sido outro anjo na minha vida. Aprendi muito com ela, não só sobre gatos, mas sobre solidariedade e amizade.
Vou deixar aqui fotos dos meus lindos amadinhos que fiz agora de manhã, só faltou o Vincent, mas acho que ainda consigo fazer rsrsrsrs
Acabei de fazer uma foto meio mais ou menos do Vincent, ele não podia ficar de fora!
Feliz Natal e um 2010 muito especial!
É o desejo da minha família, para a sua!
Henri
Fred
Frank
Camille
Mel
Vincent

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Só notícia boa!

Hoje o dia é de notícias boas e agradecimento, muitos!
O Mel tem algumas fãs e tem ganhado vários presentes maravilhosos como remedinho, muito patê, e sachês. Hoje ele ganhou mais um presente, um teste de fiv/FelV. Confesso que estava com medo, mas sabia da importância do presente.
Fomos na Bichos e Caprichos fazer o exame e o meu Natal não poderia ser mais feliz: deu negativo!!!!
Aliás, hoje, foi só notícia boa por lá. O segundo exame de esperotricose deu negativo e as duas veterinárias queridas dele, Wânia e Kátia, olharam a patinha e ela está quase boa. Estava suja e com um pedacinho de tecido necrosado. Elas limparam, tiraram o tecido necrosado e em breve ele vai ficar bom!
A gengivite melhorou muito e com mais 10 dias de remédio vai ficar boa também!
Quero agradecer todas as orações, pensamento positivo e carinho que ele recebeu.
As doações em dinheiro para ajudar a pagar a conta da internação dele.
As doações de remédio, patê e sachês da Irene e da Beth e o exame que a Melissa e a irmã , Larissa, deram.
Toda a torcida para ele se recuperar e um agradecimento muito especial a todo o pessoal da Bichos e Caprichos. Que além de cuidar dele durante a internação, me ajudou na hora da fuga.
Quero agradecer a São Francisco que sempre me ajudou, mesmo nas horas que a coisa ficou mais feia.
E a Deus por ter colocado o Mel na minha vida e, com ele, ter trazido tanta gente bacana para eu conhecer.
Muito obrigada!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Coisa de menina II

A Camille gostou mesmo do laço! Não tirou nem para dormir!
Olha que fofa dormindo toda linda de laço rosa no pescoço!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Coisa de menina

Essa lindinha é a Camille Claudel, minha temporária desde setembro. Ela chegou aqui junto com o Vincent na noite do despejo dos gatos da Kika, da Quatro Patinhas. Veio junto com os quatro filhotes recém-nascidos.
Como ela é uma gatinha escama, as chances dela sobrar eram grandes, eu sabia disso. Me pergunto qual o motivo de tanto preconceito? Uma gatinha mansa, carinhosa e brincalhona, sem que ninguém a procure para adoção....
Aqui em casa ela é a rainha do pedaço! A única menina da casa.
Agora descobri que ela adora ficar de laço no pescoço. Não ficou um charme?
Camille, querida, adoro você! Você é um charme e fica linda de laço no pescoço!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A Fuga II - Atualizado

Na semana passada o Mel fugiu da caixinha de transporte quando estávamos voltando da vet. Contei a confusão toda no último post. Hoje, outra surpresa.
Cheguei em casa e na hora que abri a porta já senti que tinha algo estranho no ar. O Frank estava quse uivando....Fui colocar a comida deles e vi que tinha esquecido o pote dentro do quarto do Mel. Fui lá buscar e não o vi, mas pensei que ele podia ter se escondido.
Peguei a comida, coloquei nos pratinhos e voltei para olhar com calma. Nada. Já comecei a ficar nervosa.
Cadê o Mel??????
Olhei lá na área, atrás da máquina de lavar, debaixo do banco... nada.
Procurei outra vez no quarto, não queria acreditar que ele não estava lá. Como ele poderia ter saído, se a porta estava fechada? Claro que eu não encontrei.
Aí, resolvi olhar na casa. Olhei no banheiro e pensei logo na cama. Bingo! Ele estava deitado com a melhor cara do mundo, debaixo da cama. Do outro lado, também completamente relaxado, Vincent. Os dois medrosos e apavorados da casa. Deve ter rolado o maior papo cabeça ali. Os dois com as carinhas felizes.
Bom, resolvi deixar só os dois debaixo da cama, esvaziar o quarto e tentar tirar o Mel de lá. Coloquei os outros na sala, fechei a porta do quarto e fui para debaixo da cama começar as negociações com o Mel. Antes disso, peguei um pouco de sachê para ver se ele se animava a chegar perto de mim e deixei a comidinha lá. Sai de perto.
Lá na sala, o bicho tava pegando. O Frank estava muito aborrecido, cheirando tudo e batendo nos outros. Fazia um barulho estranho, nhurrummmmm.
Resolvi me concetrar no Mel. Fiquei navamente debaixo da cama, fazendo carinho nele e ele adorando. Foi relaxando até que dormiu. Aí, eu consegui arrastá-lo para fora da cama. Ele acordou, joguei uma toalha em cima e o peguei no colo. Levei de volta para o quartinho e ele voltou ao modelo jaguatirica, assustado, encolhido e com cara de triste.
Dei mais patê para ver se ele ficava menos aborrecido, fiquei mais uma meia hora fazendo carinho, até que ele melhorou um pouco. Apaguei a luz e deixei ele lá. Antes fechei totalmente o basculate, que é quase no teto, mas não consigo imaginar outro ponto de fuga para ele.
Depois disso fui cuidar da minha turma. Todos estressadíssimos por causa do Frank, que não deu sossego para ninguém. Na verdade, sobrou para a Camille e para o Henri. Sempre que o Frank se aborrece, sobra para o Henri e agora a Camille é a queridinha do Henri, então sobrou para ela também. Coitada, ela tomou alguns tapas e ficou toda assustada.
Passei pano na casa toda para tentar tirar o cheiro do Mel, já que o Frank parecia um cão farejador. De repente parava em algum lugar e gritava, fazia uns barulhos... um horror. Ah! Ainda encontrei xixi no canto da sala, mas não sei se foi o Frank, de raiva, ou o Mel, no aperto.
Colquei maracujina na água para ver se garante osono da galera. Tirei a colcha da minha cama, peguei ele no colo, conversei, fiz carinho. Nada! Nada acalmou o Frank, nem fez ele ficar menos aborrecido. Eu sei que ele é difícil, genioso, de temperamento forte, mas hoje foi surreal!
A Camille, por via das dúvidas, foi dormir no alto do armário. Ele nunca vai lá. O Fred que nunca se abala, e com quem o Frank nunca brigou, continuou dormindo na almofado do sofá da sala.O Vincent que não viu nem metade da confusão continuou comendo a comdinha dele que é o que ele mais gosta na vida e depois foi dormir no quarto. E o Henri que está sempre de bom humor, mesmo depois de tomar umas patadas do irmão ficou andando por ali, brincou mais um pouco e depois foi dormir também.
Agora o Frank está igual a uma estátua, todo com cara de poucos amigos. Espero que todos se acalmem e a noite seja tranquila. Amanhã conto como foi.
Atalizando o post:
Quase duas horas depois que eu escrevi o post, ninguém tinha conseguido dormir ainda. O Frank saiu da sala e veio deitar no quarto, em cima da cômoda, como ele gosta de ficar. Como eu tinha dado um pouco de maracujina, acho que estava começando a fazer efeito, ou então já era o sono mesmo. Ele ficou ali olhando tudo , mas dava unmas piscadas, abaixava e levantava a cabeça...
A Camille desceu do armário e deitou na minha cama para dormir. Aí, o Frank teve a mesma ideia e foi para a minha cama. Rolou um stress rápido, ela rapidamente saiu de lá e ele ficou, brigando com o sono. De vez em quabdo levantava a cabeça e dava mais uns gritos. Eu fiquei do lado, fazendo carinho, mas de vez em quando dava uma doida na cabeça dele e ele virava a cabeça como se fosse me morder. E eu lá, bem calma falando "O Frank, que feio, vai morder a mãe? Não faz isso, não, meu filho, é muito feio morder a mãe. Descansa, fecha o olho para dormir, já é tarde, é hora de gatinho dormir."
Essa nossa conversinha durou uns 40 minutos, até queele foi acalmando e pegou no sono.
Aí, já era tão tarde, que era quase cedo, quando eu consegui pegar no sono.
Quando acordei estava tudo aparentemente calmo. O Mel lá no quarto dele, e cada um deitado emum canto da casa. Coloquei a comidinha deles e ainda não teve nenhum conflito.
Acho que agora a vida vai voltar ao normal.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Notícias do Mel

O Mel está aqui em casa desde o dia 29 de novembro e ainda está muito assustado. Ele melhorou da gengivite, mas não passou. A vet acha que uma solução seria fazer a extração do últimos dentes de cada lado, mas não quero fazer isso por enquanto.
A patinha dele ainda não cicatrizou e nós repetimos o exame para saber se pode ser esporotricose. Ela está estranha, já teve 3 bolhas de sangue na parte de cima. A primeira estourou sozinha, as outras duas a vet furou.
Aliás, na semana passada ele me deu um dos maiores sustos da vida!
Fomos na vet para fazer a avaliação da gengivite e da pata. Ele andava muito estressado, não deixava encostar nele.
Lá na clínica ele ficou um santo, só para eu parecer doida.
Quando saímos da clínica, a porta da caixinha de transporte abre e ele sai corendo pela rua. Achei que eu fosse infartar!
Foi uma correria danada!
Pedi ajuda, veio um monte de gente, uma confusão!
A Dra. Kátia, que entende TUDO da alma felina, conseguiu pegá-lo. Eu já estava aos prantos de tanto nervoso. Achei que nunca mais ia conseguir pegá-lo!
A porta da caixinha, que eu comprei em setembro, quebrou. Soltou a mola e por isso ela abriu e ele saiu numa boa. Foi tudo muito rápido!
Depois disso vim com ele para casa, completamente imundo, sujo de óleo de carro e mais assustado do que nunca!!!!
Depois da confusão, eu fiquei preocupada com ele, mas ele foi acalmando, deixou a versão jaquatirica de lado... e hoje ele estava um doce.
Ele é um gatinho quieto, não mia, não reclama. Fica todo encolhidinho no cantinho dele, mas adora um carinho no pescoço, na cabecinha...
Queria tanto vê-lo bom, sem dor, sem aquela carinha de medo, brincando!
Espero que esse dia chegue logo!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Petetecos hexacampeões!


Já contei aqui, aqui e aqui que nós do Petetecos somos torcedores do melhor do mundo, o Flamengo. Geralmente o Fred acompanha tudo junto comigo e sempre que o time passava por um momento mais tenso, ele funcionava como um talismã. Era só pegar o Fred no colo que o Bruno agarrava pênalti, o time mudava em campo ou um dos nosso guerreiros fazia um gol.
Hoje torci muito durante o jogo, e o Fred, deitado na almofada do Mengão, ficou do meu lado. Foi uma alegria danada quando aconteceu o apito final!
Depois o Fred ficou calmanente curtindo a alegria de ser rubro-negro!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Vocês lembram da Dorinha?


Pois é, a Dorinha é uma menina de muita sorte. Ela foi abandonada junto com os dois irmãos num saco plástico dentro de um rio. Foi resgatada e levada para a Kika. Então ficou aqui em casa uns dias, foi para um apartamento em Copacabana, ia e voltava todos os dias de uma Pet onde os irmãos foram adotados e ela sobrou. Aí, voltou aqui para casa.
Ficou aqui junto com uma família - Charlotte e suas filhas, Lara e Chiara. Recebi alguns e-mails de pessoas intressadas nela, mas ninguém confirmou a adoção. A Charlotte foi adotda junto com as filhas e a Dorinha sobrou mais uma vez. Ela ficou muito triste. Chorava dia e noite. Eu tentei improvisar, dar mais atenção, coloquei para dormir comigo, mas não era a mesma coisa.
Dorinha é a gatinha mais carinhosa que eu já conheci, e simpática também! Está sempre brincando, pedindo colo, carinho, uma fofa!
Como a Patty, a nova mamis da Charlotte e cia, sabia que a Dora estava triste, ela se ofereceu para ser lar temporário para ela, assim ela não ficaria triste esperando a sua vez de ser adotada. E foi assim que a Dora mudou de casa mais uma vez!
Mas agora é diferente. A Patty resolveu adotá-la também! Ontem ela me contou. Como fiquei feliz!
Agora a Dorinha está mais feliz do que nunca, numa casa muito bacana, com uma mamis carinhosa e zelosa. Ela vai crescer e ter uma vida longa, cheia de amor e carinho.
Patty mais uma vez obrigada! Você sabe como eu gosto das meninas, em especial da Dora! Você não poderia ter sido mais generosa em acolher mais uma gatinha na sua casa, na sua vida e no seu coração.
Sei que elas estão nas melhores mãos do mundo!
São Francisco, muito obrigada por trazido a Patrícia na minha casa!
Charlotte, Chiara, Lara e Dora vocês são meninas de muita sorte! A mamis de vocês é uma pessoa muito bacana e que tem um lugar muito especial no meu coração!

Atualizando as notícias do Mel

Ontem comecei a dar os remédios do Mel. De manhã comprei o Hexomedine e na hora do almoço, veio uma pessoa muito bacana aqui, a Irene. Ela e a irmã, Bete, sempre ajudam o Quatro Patinhas! Ela trouxe patê e o outro remédio que ele precisa tomar.
Depois que eu coloquei o spray ele já ficou mais espertinho. Como é um spray anestésico, ele conseguiu comer e sem dor todos nós ficamos mais felizes, né?
De manhã eu percebi uma bolha de sangue na patinha dele e pensei em levar na vet, mas não deu tempo e eu tive que sair. Quando voltei mais tarde, ela tinha arrebentado sozinha. Eu ajudei dando uma apertadinha de leve para terminar de drenar. Limpei e deixei. É a mesma pata que tem a ferida embaixo, então não quis mexer muito.
Hoje está nascendo uma casquinha.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vibrações positivas pra o Mel!

Depois que o Mel chegou aqui em casa, entrou nesse buraco entre duas sapateiras e não saiu mais!
Primeiro não fiquei preocupada, deixei ele se ambientar, mas depois comecei a me preocupar. Não tinha como fazer o curativo, eles não saia para comer, nem beber água, nem usar a caixinha de areia.
De domingo até hoje à tarde, só usou a caixinha duas vezes. Comeu poquinho e estava bem amoadinho. Achei que ele estava quente e então corri com ele para a vet novamente.
Lá descobrimos que ele está com uma inflamação na boca, uma gengivite. Pode ter várias causas, algumas bem ruins como Fiv/FelV.
Ele agora está medicado e espero que amanhã esteja melhor. Em uma semana voltamos lá par outra avaliação.
Dá uma dó danada ver o bichinho tristinho, caidinho... não vejo a hora dele ficar curado!
A patinha está bem melhor, e isso é muito bom!
Queria pedir mais uma vez ajuda. A conta do Mel na vet ficou bem alta, então quem puder fazer uma doação para colaborar seria MARAVILHOSO!!! Quem puder comprar algum número da rifa também ajuda muito! Outra ajuda importante é divulgar a rifa.
Assim que tiver as imagens das notas, eu posto aqui.
E queria pedir par vocês mandarem vibrações positivas par ao Mel. Ele é um gatinho tão docinho! Já sofreu tanto na vida! Viveu nas ruas, teve um ferimento que lhe causou muita dor, agora está com uma infecção que pode ser bem perigosa...
Espero voltar aqui em breve com boas notícias!