segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vincent


Ele quase não aparece por aqui. De todos é o que eu tenho menos fotos e o que é mais distante. Depois de quase um ano de adoção, ele ainda se reserva o dierito de se esconder. É o único que tem uma casinha, se mudou para a caixinha de transporte e pode ser visto com frequencia tirando um cochilo lá dentro.
Quase não se esconde mais no alto do armário, o que no meu entendimento é um grnade progresso.
Hoje eu aproveitei que ele estava comendo e o peguei no colo. No início ficou assutado, como sempre, mas eu não ligo. Dei muitos beijos, fiz carinho e disse que o amo muito. Em segundos ele relaxou o corpinho e curtiu o carinho.
Ele já melhorou muito e sei que ainda temos um longo caminho pela frente, mas tdo bem, temos o resto da vida para isso!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Comi tudo!


Mel: Mãe, olha só!
Eu: O que Mel?
Mel: Vou ficar igual ao Vincent! Raspei o prato! Comi tudinho, não sobrou nenhum pedacinho da comidinha que estava aqui!
Eu: Muito bem, filho. Isso mesmo, come tudo para ficar bem forte! Mas ainda falta muito para você ficar igual ao Vincent!Mel: Puxa! Eu bem que tento!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pretinho, você devia ter um!

Eu tenho muita sorte de ter o Fred na minha vida! Sou mais feliz por causa disso, muito mais!
Fred é amigo, companheiro, meigo e muito carinhoso!
Já falei isso várias vezes, mas toda sexta-feira 13 é dia de lembrar. Fico feliz de saber que ele está protegido das maldades do mundo, principalmente em dias como hoje.
Ele também tem sorte de ter me encontrado, sem ser pretenciosa, me considero uma boa mãe. Além disso, temos um amor muito grande um pelo outro!
Se as pessoas fossem menos preconceituosas, seriam mais felizes. E gatinhos pretos, assim como o Fred, teriam a chance de ter uma casa segura e uma família para chamar de sua.

Hoje acordei e dei muitos beijos no meu pretinho e mais uma vez agradeci por ele ter entrado na minha vida.
E você tem um gato preto? Não!? Deveria ter!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Acho que ele gostou...


Hoje de manhã o Mel veio de novo para a minha cama, mas com uma diferença, hoje estava todo carinhoso e foi logo se aninhando.
Pedindo carinho e curtindo um chamego bem gostoso!
Depois o Vincent resolveu ficar junto outra vez!
Muitos progressos!
Um dia de cada vez, no tempo deles.
Em compensação, o Frank está bem triste com isso. Cada vez mais carente e grudado em mim!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um dia ia acontecer!

Eu sempre conto aqui que o Mel é doido para subir na minha cama, mas faltava coragem. Pois é, faltava!
Hoje o Frank não me acordou às 5:30. Como fomos dormir quase 3h, ele me acordou só às 6:30. Eu levantei e como queria dormir mais um pouquinho, fui correndo limpar as caixinhas e colocar comida enquanto ele bebia água da torneira. Depois voltei correndo par a cama. Fiz tudo tão rápido que nem acreditei que ainda tinha uma hora antes do despertador tocar!
Essa foi a minha visão quando abri os olhos! Na verdade, quase isso. O Henri ainda estava dormindo na janela, mas ouviu o barulho que fiz quando fui pegar o celular na mesinha de cabeceira.
Mel dormindo colado na minha perna e Vincent completamente relaxado do lado! Que felicidade!
O Henri deu um salto e bagunçou um pouco o cenário, mas ele precisa do momento carinho comigo TODOS os dias!
Eu ainda tentei fazer uma foto do Vincent antes que eles resolvesse levantar, mas a cabecinha dele saiu cortada. Minha visão estava obstruída pelo Henri. Coisa de mãe de muitos filhos!
O Mel ainda ficou um pouco mais depois que o Vincent levantou, mas durou pouco. Além do Henri ficar fazendo muita festa, o Frank que ainda dormia do meu lado acordou e quando viu aquela farra "na cama dele", resolveu chamar a atenção derrubando várias coisas da mesinha de cabeceira e não tive outra escolha, a não ser levantar!
Mas foi um despertar feliz!
Acordei com os meus dois amarelos, meus ruivos!
Quanta felicidade!
Ah! Na foto a Brigitte está deitada ao lado do Mel, mais um que ela conquistou!

sábado, 7 de agosto de 2010

Depois do almoço...

O tempo melhorou, o sol apareceu e a turma foi aproveitar o calorzinho na janela.
No quarto...
... e na sala. Ontem eu comprei travesseiros para a janela da sala e hoje eles aproveitaram!Brigitte, Camille, Henri e Frank no quarto.


Fred e Mel na sala.


Que preguiça!
O Mel precisou de uma ajudinha para ir até a janela, estava desconfiado....
Olha só a cara dele!
Mas depois foi relaxando...
... curtindo...


... até que dormiu.
Enquanto isso o Vincent ficou deitadinho na casinha dele.
Ele estava cochilando, mas acordou quando me viu.
E assim passamos o sábado!

Hoje de manhã

Hoje de manhã estava frio e o dia nublado... resolvi voltar para a cama e ficar um pouco de preguiça. O Henri veio correndo! Ele adora ficar comigo na cama de manhã. Deita em cima de mim e fica ganhando montes de cafuné. Ele até hoje mama na manta, antes eu achava que com o tempo ia parar, mas ele gosta mesmo.

Também gosta de ficar só do meu lado ganhando carinho... até dormir!
Ele me acorda com beijinhos todos os dias e se dependesse dele, a sessão chamego diária seria de horas. Hoje ficamos mais de uma hora assim, juntos!
Como é bom uma manhã fria de sábado!
Brigitte aproveitou e veio se aninhar também. Deitou nas minhas pernas e tirou um cochilo.
Ela está adorando essa vida de menina de família! Parece que morou aqui a vida toda. Dorme toda esparramada e várias vezes embolada em outro gato.
O Mel está louco para se juntar com a turma, mas ainda tem medo. Eu respeito o tempo dele, mas morro de pena! Sei que ele fica olhando com os olhinhos compridos par a cama, cheio de vontade de subir. Um dia ele consegue!
Mas enquanto isso, ele deita ao lado, nas almofadas que à noite ou em dias de chuva, ficam ao lado da cama. Nos outros momentos elas ficam na janela.
E ele aproveita. Esta noite dormiu lá. E de manhã ainda estava deitadinho.
E o meu Frank, que está sempre ao meu lado. Hoje de manhã ganhou um monte de carihos no pescoço e nas orelhas, coisa que ele adora! Depois dormiu um soninho bem gostoso!
E assim começamos o nosso final de semana!
Camille e Fred estavam dormindo no sofá da sala e o Vincent na caixinha de transporte que ele elegeu como casa e agora, na verdade há uns quatro meses, fica no meu quarto. O que é bom, assim ele está sempre perto da gente!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Fotos da semana







Minha janela está sempre cheia de Petetecos!
Agora a Brigitte tem ficado dentro de casa sob supervisão. Tem sido muitobom para a recuperação dela, já que ela é absolutamente carente e estava muito nervosa presa na cozinha. Em alguns momentos se coçava tanto que acabava destruindo a orelhinha machucada. Sei que ela ainda não está totalmente curada e que é um risco, mas um risco calculado. Ela é muito calma e foi acolhida por todos sem fuzz!

Camille Frank estão cada vez mais amigos e agora compartilham a mesma almofada, além dele adorar as lambidas dela rsrsrs

E a Brigitte está inda devagar. Fica perto de todos, às vezes até dorme na mesma almofada, mas para ela a novidade de ficar do lado de cá da casa ainda é grande. Ela olha tudo com muita curiosidade. Ela está bem feliz aqui.
Mel e Vincent não compartilharam a janela com os outros durante a seman. Ah, os amarelos! Com eles é assim tem dias que estão saidinhos que é uma beleza, em outros estão reclusos. Vai entender!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

É menino!

Vocês lembram da minha hóspede, a Sofia? Pois é, ela é menino! Descobrimos essa semana e ainda não tem nome. Pensamos em algumas possibilidades, mas ainda não está definido. Ele já está bem melhor, respirando com mais tranquilidade, comendo muito e brincando de bolinha!
E como brinca!
Ele é muito mansinho, um doce mesmo.
Desde que foi resgatado ele já conquistou algumas fãs e tem recebido várias doações. Hoje ele teve visita! A Sam veio aqui e trouxe um monte de comidinhas para ele! E como ela é uma fofa, trouxe petiscos para a minha turminha e até eu ganhei presente: uma caixa de chocolates deliciosos!
Sam você é uma fofa!
Muito obrigada pela conversa, pela visita e pelos presentes!
Tenho certeza que o nosso pequeninho vai ficar fortão e ficar bom dessa doença que maltrata tanto!
Venha sempre visitá-lo e brincar com a turminha. Ainda mais agora que você e Camille ficaram tão amigas!
Nessas horas eu tenho certeza que o mundo ainda tem solução. Enquanto tiver gente disposta a ajudar o outro, sem se importar quem é esse outro, eu vejo que tem jeito sim!