quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Chegamos em 2014 e o blog ainda estava em 2013...

Bom, vamos começar!
Eu ia fazer uma retrospectiva do ano aqui no blog, até fiz janeiro, mas acabei não continuando. Ficou estranho, eu sei, mas o ano foi pesado, fiquei sem forças para continuar. Então, deixa o que é de 2013 em 2013!
Para a nossa família o melhor do ano foi a chegada da Madeleine e suas surpresinhas, então vou falar um pouquinho disso aqui, já que em dezembro aconteceram algumas coisas boas com elas.
Brigitte, que não gostava delas, primeiro se encantou com a Violeta, mas antes da Lily ser adotada, elas 
ficaram amigas!

Ela foi adotada junto com o Caramelo

Na véspera de entregar os dois para a nova família, Madeleine ficou grudada neles, ela sabia que era a despedida.
Caramelo, que sempre foi muito agarrado a ela ficou aproveitando todo o cheirinho de mãe que podia.

Essa é a última foto que eu tenho dela amamentando os meninos juntos, mas as duas meninas adotadas, Lily e Jasmim.

É isso mesmo! a outra boa notícia, Jasmim e Melado foram adotados juntos também!

 Eles viviam grudados, desde quando eram micro gatinhos! Sempre companheiros nas brincadeiras e nos cochilos. eu morria de pena de separar, então sempre pedia para São Francisco achar uma mãe que quisesse os dois e não é que o santinho achou?



Se eu já estava feliz de saber que o Caramelo estava com a Lily, hoje eles se chamam Apolo e Bastet, fiquei ainda mais feliz com a segunda adoção dupla! Uma adoção dupla já é motivo de festa duas na mesma ninhada, merece um agradecimento sem fim!

Mas o Melado e jasmim ficaram aqui em casa até janeiro, pois a mãe deles tinha uma viagem de férias programada, então eu pude curtir os dois mais um pouco e eles aproveitaram mais pra ficar com a mãzinha e com as irmãs.

Trio parada dura: Violeta, Rosa e Jasmim

Deu tempo deles passarem o natal aqui em casa!

Montei uma árvore de natal com momentos divertidos e com a minha grande família. Ficou bacana e diferente! Também coloquei fotos dos meus afilhados humanos e felinos!


Ainda em dezembro castrei a Madeleine e a Brigitte.


Madeleine se recuperou bem. Chegou ainda molinha da cirurgia, mas no dia seguinte estava bem.

Agora já está com barriga de miss. Cicatriz imperceptível, sem carocinhos e os pelinhos já estão cobrindo tudo.


Com a Brigitte foi diferente. Ela operou, voltou bem para casa, tudo parecia sob controle, quando precisei ir correndo com ela na vet. Apareceu um ovo na barriga dela e ela foi operada novamente de urgência. Segunda cirurgia em 9 dias.


Dessa vez eu fiquei com medo! Minha menina ficou malzinha mesmo.
Uma coisa que me surpreendeu foi quando ela chegou em casa, tinha pouco tempo de cirurgia, estava ainda muito sonolenta, mole, geladinha e eu bastante apreensiva. Aí a Violeta foi falar com ela. A minha primeira reação foi não deixar, afinal a Violeta é bebê e quer brincar. Tirei da cama. Ela subiu novamente, mas dessa vez foi até a Brigitte e deu a cabecinha. Bibi toda mole, lambeu. As duas ficaram ditadas juntinhas, bem quietinhas até a Bibi dormir.
É impressionante o amor das duas!



Mas a Brigitte é só amor e conquistou a Rosa também. Como no início ela não aceitou a Madeleine com as surpresinhas, a Rosa tinha medo dela. Mas o amor cura tudo e hoje elas se amam muito!

E aos poucos ela está encontrando uma forma de conviver com a Madeleine. A Violeta adotou a Brigitte com mãe e até mama nela.
Aos poucos a Madeleine está mais calma e tentando se entender com os outros. Ela e as meninas ainda estão apra adoção, mas quero que a minha casa seja de paz e harmonia enquanto isso.

Henri ainda está aborrecido, mas já melhorou bastante.
 
Fora isso, Vincent continua com excesso de gostosura.
 Frank continua grude comigo.


Fred continua gente boa como sempre, mas está com cistite e estamos tratando, depois eu conto como foi.
 

Muito tempo sem escrever da nisso, post enorme e ainda falta um monte de coisas para contar.
Promessa de ano novo: ser assídua no blog!